- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: Criciúma já vacinou mais de 110 mil pessoas com a primeira dose


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou mais de 148,2 mil doses de vacina contra Covid-19, e destas, pelo menos 110,3 mil foram para primeira aplicação, incluindo 7 mil doses da vacina Janssen, que é dose única. “Não estamos medindo esforços para garantir que as vacinas sejam aplicadas assim que cheguem na cidade. Os números da covid-19 estão um pouco melhores e a vacinação certamente contribuiu para isso. Só pedimos que todos compareçam e retornem para a segunda aplicação, assim toda a população estará protegida”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, concluindo que “vacina boa é vacina no braço”.

Nesta quinta-feira Criciúma iniciou a aplicação das 5.724 doses de vacina contra covid-19 recebidas do Governo Federal. As doses estão sendo aplicadas em todas as 46 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que para os cadastrados da região central, a imunização é no salão de festas da Paróquia de Santa Bárbara, em horário estendido, das 8h às 21h: acima de 34 anos, das 8h às 12h; acima de 33 anos, das 13h às 17h; e acima de 32 anos, das 17h às 21h

Continua após o anuncio

Grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação.

Segunda dose

Continua após o anúncio

A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 13/05 devem se vacinar nesta quinta-feira (22) e quem fez até 14/05, a aplicação será nesta sexta-feira (23).

Portal Minha Vacina

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o Plano Municipal de Vacinação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais