CERTA promove pintura da escola municipal Marlene Pereira Zuchi

Foi realizado durante esta semana na escola municipal Marlene Pereira Zuchi, no Lídia Duarte, uma série de ações, que deram uma nova cara à unidade. A iniciativa faz parte do projeto #TamoJunto, uma parceria entre a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e o CERTA Comunidade Terapêutica.

As melhorias contemplaram tanto as áreas internas, quanto externas da unidade. A fachada da escola, assim como o ginásio, os muros e o seu interior, receberam uma nova pintura, ao passo em que o pátio foi calcetado de pedras do tipo brita. Além disso, foram montadas prateleiras, que darão auxílio no armazenamento de materiais de uso diário.

“As ações realizadas, deram uma nova vida à escola. Tanto os alunos e professores, quanto a comunidade como um todo, estão muito gratos pelas melhorias aqui feitas”, destacou o diretor da unidade, Carlos Alberto Barni. 

 

A parceria

Firmado em dezembro de 2020, o projeto #TamoJunto tem por objetivo prevenir o uso de drogas e álcool durante a adolescência. Para isso, está previsto para iniciar ainda em 2021, um  cronograma de palestras e oficinas, envolvendo alunos do 9º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino, abrangendo aproximadamente 634 estudantes.

“A parceria firmada entre o CERTA e a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, vem até o momento, rendendo muitos frutos para o município. Além de todo o trabalho de prevenção às drogas e ao alcoolismo, também é prestado trabalho voluntários em diversas unidades, com serviços de roçagem, capina, pintura, carpintaria e manutenção em geral”, explicou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Comente com o Facebook