- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau encaminha ao Governo do Estado proposta do Comitê Municipal pedindo a flexibilização do distanciamento em sala de aula


As instituições que compõem o Comitê Municipal de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais de Blumenau encaminharam à coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina Soar, uma proposta solicitando a flexibilização do distanciamento em sala de aula, dos atuais 1,5 metro, para um metro. Esta solicitação foi resultado de uma discussão levada ao Comitê pelo prefeito Mário Hildebrandt, por meio da secretária de Educação, Patrícia Lueders.
 
O prefeito Mário Hildebrandt levou em consideração dados importantes como os índices positivos em relação à vacinação dos profissionais da Educação e da população em geral; os atuais indicadores educacionais relacionados à frequência presencial dos estudantes nas Instituições de Ensino para o êxito no aproveitamento do ensino; a procura e necessidade da comunidade escolar do retorno presencial, sem escalonamento, mantendo os estudantes por maior tempo nos espaços educacionais.
   
A medida,solicitando alteração no distanciamento, abrange as instituições de ensino públicas e privadas de Blumenau. O documento foi enviado ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que fará a análise da solicitação. 
    
O documento destaca que outros Estados e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica, adotaram medidas gerais para o retorno das aulas presenciais, independentes da fase da Covid-19, das quais cita o respeito ao distanciamento de ao menos um metro.
    
O Comitê Municipal pontua no pedido o histórico da Educação construído até o momento, diante das liberações e adaptações, bem como os baixos índices de contaminação nos espaços educacionais no município de Blumenau. Além disso, ressaltam que nesse percurso já se criou uma cultura de cuidados entre estudantes e profissionais, assim como as famílias garantindo-se um espaço mais seguro.

Continua após o anúncio

postada em 22/07/2021 08:51 – 23 visualizações

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais