Autorização para licitação da SC 479 é entregue pelo governador e o presidente da Alesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Ato também foi marcado pela liberação de recursos para a construção de ponte entre Marema e Entre Rios

Durante a passagem do governador Carlos Moisés em Abelardo Luz, nesta quinta-feira (22), o presidente da Alesc, Mauro De Nadal (MDB), entregou com o governador a abertura de processo licitatório para Projeto de Implantação e Pavimentação da SC-479, entre Ipuaçu e Abelardo Luz. “Uma obra que o prefeito há muito vem solicitando e que após conversas o governo se sensibilizou e entendeu a importância dessa rodovia”, comenta o presidente da Alesc, Mauro De Nadal.

A pavimentação compreende o trecho entre o entroncamento com a SC-155 para a Abardo Luz até o entroncamento com a SC-480, em Ipuaçu. Ao total, serão 11,88 quilômetros. “Uma obra esperada há mais de mais de 60 anos”, lembra o prefeito Nerci Santin.

Durante o evento, o governador também anunciou a ordem de serviço para a restauração com aumento da capacidade da rodovia SC-155, trecho que compreende o entroncamento com a BR 280, em Rincão Torcido, localizado na cidade de Clevelândia, no Paraná, até a ponte sobre o rio Chapecó, em Abelardo Luz. Serão 16 quilômetros que somam um investimento de R$20.855.180,81z

O presidente da Alesc destacou um ato importante realizado pelo governador Carlos Moisés ainda em Abelardo Luz, que é a liberação de recursos que somam mais de R$ 2 milhões para a construção da ponte entre os municípios de Marema e Entre Rios. “Um pleito da comunidade e de toda a região” destaca o parlamentar.

Na quinta-feira, o presidente da Alesc e o governador ainda estiveram em São Lourenço do Oeste e Chapecó.

Simone Sartori
Jornalista
48 991377124

Comente com o Facebook