- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santos recebe evento-teste para avaliação de protocolos sanitários

Começou hoje (21), em Santos, litoral paulista, a Expo Retomada, o primeiro dos chamados eventos-teste autorizados pelo governo de São Paulo. São congressos e feiras controlados em que serão seguidos protocolos sanitários, inclusive com a testagem de todos os participantes. O público envolvido também será monitorado por duas semanas para avaliar se houve contaminação ou disseminação do novo coronavírus.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na Expo Retomada, a estimativa é que sejam recebidas 1,5 mil pessoas até amanhã (22) no Santos Convention Center. São 40 expositores dos setores de eventos e turismo, entre empresas, entidades associativas e fornecedores. A proposta é promover a relação entre empresas e profissionais que trabalham na área. Também serão feitas plenárias com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Continua após o anúncio

Além do uso de testes rápidos em todos os participantes, serão tomadas diversas medidas para reduzir o contato entre as pessoas, como catracas eletrônicas e planejamento para que tanto nos estandes como na plateia das palestras haja espaço para distanciamento.

No último dia 7 de julho, o governador João Doria anunciou que estão previstos 30 eventos do tipo abrangendo diversos segmentos econômicos. Entre os eventos estarão 12 relacionados a economia criativa, dois de negócios, 14 eventos sociais e dois esportivos. Entre os esportivos estão uma prova de corrida de 10 quilômetros em São Paulo e o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro.

Continua após o anuncio

Além disso, estão relacionados entre esses possíveis eventos feiras de economia criativa, shows no Allianz Parque, a SP Oktoberfest [a ser realizada entre novembro e dezembro], a Campus Party [entre outubro e novembro], a Comic Con Experience (CCXP) e a SP Arte. Casamentos, jantares e eventos noturnos também estão entre os eventos-teste.

A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para uma retomada segura dos eventos no estado de São Paulo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais