Palestras sobre empreendedorismo e inovação seguem em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Enquanto a população se prepara para a abertura do edital Inova Criciúma 2021, marcado para o dia 4 de agosto, o governo municipal dá continuidade no evento Meet Up’s, que buscar estimular o empreendedorismo e a inovação e promover um pré-lançamento do programa, por meio de palestras com especialistas da área.

O primeiro encontro ocorreu no dia 8 e contou com a participação do CEO da Next Fit, Douglas Waltricke, que falou sobre “Investimento para startups”. Um segundo está marcado para esta quinta-feira (22), às 19h30, na Plurall Coworking e com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Criciúma.

Na oportunidade, o CEO da Deps Tecnologia, Cristoffer Medeiros, vai tratar sobre: “Como vender para grandes empresas”. “É mais uma palestra rica de conhecimento para quem quer tirar um empreendimento do papel ou ter uma solução criativa para um negócio”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki. 

Mais dois encontros estão agendados para o próximo mês. No dia 4, (Neste dia será lançado o edital do Inova).

Encerrando o evento Meet Up’s, no dia 19, o diretor-executivo da Delupo, Alexandro Millemann da Silva, falará sobre o “Case Delupo”. O evento será realizado no auditório da Faculdade Senac Criciúma, às 19h30, e transmitido via plataforma digital.

Case de sucesso

Um dos 10 projetos, contemplados com R$ 25 mil, em 2019, pelo Inova Criciúma, foi a startup Regenera. Especializada no tratamento de feridas, a empresa de fisioterapia se tornou um case de sucesso e hoje atende em cinco municípios da Amrec.

“Somos pioneiros na abordagem do fisioterapeuta no reparo tecidual. Utilizamos um método embasado cientificamente e clinicamente. Com a premiação, conseguimos adquirir aparelhos para a melhora no serviço prestado”, explicou o sócio-proprietário, Tiago Lock Silveira.

Comente com o Facebook