Deputado solicita inclusão de salões de beleza e estética no Programa SC Mais Renda Empresarial


O deputado Milton Hobus (PSD) solicitou ao Estado a inclusão de empreendedores do setor de estética e beleza no SC Mais Renda Empresarial, programa catarinense que permite empréstimo a juros zero e com carência para o início do pagamento. A atividade econômica, uma das mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, ficou de fora da lista de segmentos que podem acessar o benefício.

Segundo dados da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), sete em cada dez estabelecimentos deste tipo no país ficaram endividados e mais da metade atrasou o pagamento de contas. A estimativa é de que 375 mil tenham  fechado as portas no Brasil.

“Não se pode manter de fora um setor que representa um número enorme de profissionais. Só de cabeleireiros são mais de 25 mil. O Estado precisa estender o programa a todos, principalmente a uma categoria importante como essa”, justifica Hobus.

O SC Mais Renda Empresarial permite que micro e pequenas empresas contratem empréstimo de até R$ 100 mil, com a possibilidade de pagar em 36 vezes e um ano de carência para o início de pagamento. Já microempreendedores podem ter acesso até R$ 10 mil, com carência de seis meses e podendo parcelar o débito em 12 vezes.

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa 
Deputado Milton Hobus 

Comente com o Facebook