- PUBLICIDADE GOOGLE-

População pode acompanhar obras da Prefeitura de Criciúma de forma on-line


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Andamento das obras públicas em tempo real com fotos e vídeos e principais informações do contrato, como valores, prazo, entre outros, de forma integrada e georreferenciada, já estão disponíveis à população de Criciúma no Portal Transparência do município, pelo link: https://pmc.obrasgov.com.br/obras-gov-map/#/map.

A plataforma integra o software de gestão de obras públicas, disponibilizada em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) e Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e lançado este ano.

Continua após o anuncio

“O nosso objetivo é sempre ser transparente. Mostrar o que estamos fazendo com o dinheiro público. Não é à toa que Criciúma foi considerada a cidade mais transparente de Santa Catarina. Agora, com esse novo software, a nossa população vai poder acompanhar todas as obras do nosso município e ter informações importantes sobre elas”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Informatização

Continua após o anúncio

Além de facilitar o acesso da população às obras públicas, a iniciativa agiliza os processos internos dentro da Secretaria de Obras, conforme explica o gestor da pasta, Tita Belloli. “É um software que facilita muito o nosso trabalho. Conseguimos acompanhar todas as mediações, andamento, prazos, tudo de maneira on-line”.

Projeto

A TI foi a responsável pelo planejamento do projeto. Os estudos iniciaram no final de 2019. “Nós queríamos desenvolver uma solução informatizada que integrasse todas as informações dos contratos de obras, de uma forma ágil, inteligente e fácil. Por isso, analisamos e entendemos todos os processos envolvidos na Secretaria para garantir uma ferramenta que agilizasse os processos e suprisse as demandas de fato”, contou o diretor da TI, Tiago Ferro Pavan.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais