- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu de Hábitos e Costumes conclui instalação de mobiliário


A montagem do novo mobiliário da reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes foi concluída nesta terça-feira, dia 20 de julho. O conjunto é composto por um armário deslizante de aço inoxidável e vedação, ocupa três metros de altura e abrigará cerca de 550 peças de indumentária. O equipamento também será utilizado para a alocação de acessórios como chapéus, cintos entre outros.

Continua após o anúncio

O mobiliário foi adquirido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/ Patrimônio e Paisagem Cultural – Edição 2020. O prêmio que é destinado a área da cultura, se enquadra na categoria Museus, sendo intitulado “Mobiliário para reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes – Blumenau/SC”.

O proponente do projeto é o museólogo Gustavo Nascimento Paes. “É um momento importante para a salvaguarda do acervo institucional, pois vai garantir e efetivar a compra permanente do arquivo deslizante, para acomodar cerca de 900 itens do acervo museológico, localizado na Reserva Técnica”, observa. “O próximo passo será acomodação das peças nos armários.”

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 20/07/2021 15:54 – 26 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais