- PUBLICIDADE GOOGLE-

Futsal da FME de Criciúma/APASB disputa campeonato estadual Sub-20 e Sub-17


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A equipe de futsal masculino da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Pais e Atletas São Bento (APASB) jogará o Campeonato Catarinense de Categorias de Base. O elenco Sub-20 estreia às 18h de quinta-feira (22), contra o Joinville. A partida ocorrerá no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, na cidade de Camboriú. Já os atletas do Sub-17 enfrentam o time de Ascurra, no sábado (24). O jogo será às 18h, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

“O grupo está bastante focado e empolgado com a volta, já estamos sem competições há praticamente um ano. Tanto os atletas como nós da comissão técnica estamos com expectativas altas”, afirmou o auxiliar técnico, Felipe Dagostim da Silva. “O retorno é uma vitrine importante, principalmente no sub-20, que é uma categoria de transição, onde os atletas precisam estar ativos para dar continuidade em suas carreiras”, complementou.

Continua após o anuncio

Sub-17

São 12 equipes inscritas no Sub-17, divididas em quatro chaves de três. A cada rodada, todos no mesmo grupo se enfrentam, e a chave é atualizada, alternando os times. Os oito melhores avançam para a eliminatória, que inicia nas quartas de final. Nessa categoria a FME/APASB possui 16 jogadores, que defendem o título, pois foram campeões estaduais na última edição. O elenco disputará ainda, em setembro, a Taça Brasil Sub-17, campeonato nacional que Criciúma sediará.

Continua após o anúncio

Sub-20

No Sub-20 serão sete equipes, divididas em dois grupos. Da mesma forma, A cada rodada os times se enfrentam e a chave é alterada. Os dois primeiros na classificação geral realizam uma semifinal. O terceiro, quarto, quinto e sexto fazem quartas de finais para definir o outro lado das eliminatórias. São 16 atletas da FME/APASB, que embarcam às 11h da manhã de quinta para Camboriú.

O torneio é promovido pela Federação Catarinense de Futebol de Salão e a presença de público não será permitida. A comissão técnica da FME/APASB é composta pelo treinador Alexandre Verdieri, o auxiliar Felipe da Silva e o preparador físico Moacir Vefago.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais