- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação de Criciúma adquire 300 mesas de Xadrez para escolas municipais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Pensando em investir no desenvolvimento educacional e lógico dos estudantes da rede municipal de ensino, o Governo de Criciúma, através da Secretaria de Educação, investiu R$160,5 mil na compra de 300 mesas de jogo Xadrez. O jogo será implantado em todas as escolas públicas municipais com ensino fundamental.

As mesas de concreto serão inseridas nos ambientes recreativos das escolas. “Nós temos o objetivo de utilizá-las tanto nas aulas de educação física, quanto em ambientes externos para o lazer das crianças no recreio, por exemplo”, explica o coordenador pedagógico, Maurício Abel Coral. As mesas serão usadas pelos estudantes do 1º ao 9º ano.

Continua após o anuncio

“O jogo de xadrez exercita a memória e a criatividade. Inserir essa modalidade de esporte no ensino escolar ajuda no desenvolvimento dos nossos estudantes, melhorando o desempenho deles na escola”, relata o secretário de educação, Miri Dagostim. “Investir nessas ações que deixam a mente dos alunos mais aguçadas e com visão para o futuro, é um dos principais objetivos da secretaria”, completa o secretário.

Educação investe em educação física

Continua após o anúncio

Além das 300 mesas de xadrez, a Secretaria de Educação adquiriu mais de 9,5 mil itens em novos materiais de Educação Física. O valor do investimento foi de R$ 480 mil em bolas de basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, futsal, ginástica, raquete de badminton, bola de futebol americano, bola de punhobol e frisbee.

Criciúma é destaque em competições de Xadrez

O jogo de xadrez é uma modalidade que vem sendo amplamente explorada pela Fundação Municipal de Esportes (FME). A equipe de xadrez da FME de Criciúma/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc, já foi classificada até a segunda etapa da Seletiva Estadual Gymnasíade 2021; até a 2ª Fase do Expo Dubai; também foi vice-campeã estadual na categoria Feminina Sub-16 no Festival Catarinense da Juventude (Fecaj); e no XXVI Torneio Aberto de Xadrez de Campo Bom (RS). A cidade ficou em 3º Lugar na categoria geral e em 1° na categoria geral da divisão 1. Além disso, a equipe participou de outras competições, mostrando o potencial de Criciúma no esporte.

“A região Sul de Santa Catarina tem uma tradição histórica na modalidade, com destaques em competições estaduais, nacionais e internacionais e projetamos para os próximos anos um trabalho que estimule a massificação do esporte no município e resultados cada vez mais significativos no campo competitivo”, planeja o coordenador de xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais