- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau vence Araraquara e abre vantagem nos playoffs da Liga de Basquete Feminino


KTO/Blumenau e SESI Araraquara fizeram nesta segunda-feira, dia 19, o primeiro duelo da série melhor de três, dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF), no Ginásio Galegão, em Blumenau. Superior nos dois primeiros quartos, as blumenauenses seguraram a vantagem e levaram a melhor vencendo as paulistas por 83 a 78.

Continua após o anúncio

O técnico João Camargo falou sobre a grande vitória, mas destacou que não há nada definido. “Abrimos uma boa vantagem durante a partida e poderíamos ter sustentado um pouco mais. As meninas realmente estão de parabéns, pois demonstraram empenho e tiveram uma entrega muito grande que nos levou à vitória”, conta.  

A equipe começa a preparação para o segundo jogo da série na tarde desta terça, com um treino regenerativo. Na sexta, dia 23, a equipe viaja para Araraquara, no interior paulista. “Vamos focar no jogo de sábado e preparar todos os vídeos do que aconteceu ontem pra poder municiar e informar as meninas da melhor maneira possível. Para o próximo desafio temos que entrar ainda com mais foco para conquistar a vaga para a próxima fase da Liga”, completa.  

Continua após o anuncio

Partida    

Jogando em casa, as blumenauenses começaram a partida com ritmo muito forte, consistência na defesa e efetividade no ataque. O primeiro quarto terminou com vantagem de 11 pontos para Blumenau, 26 a 15.  

Continua após o anúncio

No segundo período, as paulistas até tentaram conter o ímpeto das blumenauenses, mas novamente o time da casa conseguiu ampliar para três pontos a vantagem. As equipes foram para o intervalo com o agregado de 46 a 32 no placar.

No terceiro quarto, Blumenau não conseguiu ter a mesma efetividade no ataque e viu a equipe de Araraquara marcar 22 pontos, contra 15. Para a última etapa, as blumenauenses levaram a vantagem de apenas sete pontos.

O último quarto foi muito tenso e equilibrado. O SESI chegou a empatar o jogo em 68 pontos, faltando quatro minutos para o fim da partida. Blumenau reagiu no fim e com três bolas de três pontos, duas de Luana, as blumenauenses seguraram a vitória na primeira partida da série, por 83 a 78.  

Destaques      

A vitória foi marcada pela excelente atuação coletiva da equipe e teve como destaque a armadora de Blumenau, Cacá, que levou o troféu de MVP (Most Valuable Player) da partida, com 16 pontos, 8 assistências, 4 roubadas de bola e 18 de eficiência.   

Também pela equipe blumenauense, a capitã Mariana Camargo fez o melhor jogo na temporada e obteve a maior pontuação por Blumenau, com 17 pontos. Kaw teve 13 pontos, enquanto Luana e Vitória Marcelino tiveram 12 e 10 pontos, respectivamente.   

A cestinha da noite foi Tainá Paixão, ala/armadora do SESI Araraquara, que anotou 28 pontos pela terceira vez em 2021. O desempenho é também o recorde pessoal da atleta em 8 temporadas na LBF.

Próxima partida  

A equipe da KTO/Blumenau volta à quadra para o segundo confronto da série, no próximo sábado, dia 24, às 17h, em Araraquara (SP). Se vencer, as blumenauenses garantem a vaga nas semifinais da Liga de Basquete Feminino. Em caso de derrota, a terceira e definitiva partida está agendada para a próxima segunda-feira, dia 26, às 19h, também no interior paulista. O confronto terá transmissão ao vivo pela LBF LIVE, na TVNSports.

postada em 20/07/2021 14:58 – 23 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais