- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação contra Influenza ainda está disponível para população em geral


A população em geral, com mais de seis meses de idade, pode se imunizar contra a Influenza (H1N1) em Balneário Camboriú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade de saúde do Centro, na Rua 1.500 e, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas demais unidades. É necessário levar a carteira de vacinação e documento oficial com foto.

Continua após o anúncio

Ao todo, 28.887 pessoas foram imunizadas com a 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) na cidade. A vacinação contra Influenza continua enquanto houver estoque de doses.

Covid-19

Continua após o anuncio

A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19 precisa aguardar pelo menos 14 dias após a primera dose da vacina para ser vacinada contra a Influenza. As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas para que a imunização seja aplicada.

Prevenção

Continua após o anúncio

A transmissão dos vírus Influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Medidas simples podem evitar a doença, como: utilizar a máscara; manter distanciamento social; lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais