Educação promove formação sobre ferramentas online com a educação infantil

Na pandemia, a tecnologia foi alçada a um papel de destaque na educação. Pensando nisso, o departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação de Camboriú, realizou na última semana, uma formação voltada aos gestores, supervisores e secretários de Centros de Educação Infantil (CEIs) do município.

Com o tema “Google Drive: Como aproveitar essa ferramenta na Educação Infantil”, trabalhou-se as ferramentas  e possibilidades disponíveis nessa plataforma online, enriquecendo o planejamento e a preparação de atividades para os alunos. Com isso, o objetivo é aprimorar o processo de ensino e aprendizagem que na pandemia ocorre, em parte, à distância, via online.

“A inserção de ferramentas online na sala de aula, já vem ocorrendo gradativamente conforme a evolução dessas tecnologias e com a pandemia, essas plataformas assumiram rapidamente um papel de grande facilitadora para professores e alunos. Com isso, essa capacitação vem para tornar ainda mais dinâmica essa troca que ocorre entre aluno e professor no ambiente virtual”, comentou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Comente com o Facebook