- PUBLICIDADE GOOGLE-

Audiência pública debate marco regulatório do terceiro setor no dia 9/8


Confirmada para o  dia 09 de agosto, às 14hs, a audiência pública virtual, no Parlamento,  que vai tratar da criação em Santa Catarina de uma Política Pública Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor. A informação foi passada em primeira mão pela deputada Paulinha, presidente da Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, em uma live de encerramento de mais uma edição do curso “Como Captar Recursos a Fundo Perdido”.  O curso, totalmente gratuito destinado para o terceiro setor e fundações públicas, é uma iniciativa da Escola de Líderes, liderado pela parlamentar.  

Continua após o anúncio

“Já são mais de 500 pessoas formadas por nossa Escola, e muitas portas abertas para o terceiro setor e para as fundações públicas”, destacou enaltecendo a atuação de todos os mentores da Escola de Líderes.

Para ela, a  missão é fazer de Santa Catarina o melhor lugar do mundo pra se viver “E é exatamente dessa esperança que nasce a nossa força”, disse.

Continua após o anuncio

Paulinha destaca que  a audiência ouvirá câmaras de vereadores e instituições diversas para discutir a criação de um marco regulatório para o terceiro setor no estado.

O PL 79/2021, de sua autoria, tem como objetivo promover o ordenamento e o fomento do terceiro setor, formado por entidades privadas sem fins lucrativos, como associações e fundações. A execução da política caberia ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SDS).

Continua após o anúncio

Fomentar o terceiro setor é um desafio para ela. Por meio de seu trabalho no Parlamento catarinense, o terceiro setor passa à ter luz, visibilidade, oportunidades estratégicas e alcance para atender aos catarinenses.

Através dos incentivos fiscais federais e estaduais, ela pretende ajudar as instituições a acessarem recursos, e fazê-los chegar nas mãos de quem precisa e luta por uma Santa Catarina melhor.   
E para isso criou a Escola de Líderes, uma iniciativa que extrapola as ações do Gabinete 203 e será, em sua avaliação, o grande legado de seu mandato.

Um centro de conhecimento e mentoria  que pretende formar novas lideranças catarinenses, não apenas no meio politico, como empresariais e comunitárias.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais