- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Família participa do projeto Geração de Renda do Instituto Duda e Adelina


Na tarde desta sexta-feira, dia 16, seis participantes dos Clubes de Mães do município participaram na Secretaria da Família (Pró-família) do Projeto Geração de Renda do Instituto Duda e Adelina. O objetivo foi de aprender a confecção de produtos utilizando Patchwork, uma técnica que agrega retalhos de tecidos de várias cores, padrões e formas para a confecção de um produto. 

Continua após o anúncio

Além da Sacola Social, no qual toda a matéria prima usada é 100% reutilizável, ou seja, com uso de resíduos da indústria têxtil, as atividades também se concentraram na confecção de outros produtos, como aventais e pegador de panela. Segundo a Pró-família, que realizou a ação pela primeira vez, a proposta é de promover outros encontros com o instituto, ainda sem data definida. 

Duda e Adelina

Continua após o anuncio

O Projeto Geração de Renda foi inspirado em Adelina Clara Hess de Souza, fundadora da Dudalina. Com visão empreendedora, Adelina produzia peças em Patchwork utilizando resíduos da indústria têxtil e agora desenvolve ações em instituições que buscam a promoção da sustentabilidade. As participantes ganham também certificados emitidos pelo instituto.

As instituições com interesse em participar do Projeto Geração de Renda podem entrar em contato com o instituto pelo e-mail [email protected]. Devem informar o CNPJ da empresa e também o endereço. Após aprovação do cadastro, a instituição receberá os kits com quadradinhos de tecido de 8 ou 6 centímetros e capacitação técnica em Patchwork.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 16/07/2021 16:36 – 18 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais