- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto patrocinado pela LIC está com inscrições abertas para formação em fotografia autoral


Até 1º de agosto, o projeto Incubadora NEFA BC recebe inscrições para o programa de formação em fotografia autoral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc . O NEFA é um núcleo de estudos em fotografia e arte, que reúne fotógrafos com interesse comum em estudar, aprofundar pesquisas e produzir poéticas artísticas.

Continua após o anúncio

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto tem como público-alvo jovens fotógrafos do município, iniciantes ou com pouca experiência em fotografia, mas interessados em processos autorais. A formação ocorrerá de forma on-line, com encontros quinzenais aos sábados.

O objetivo é incentivar e evidenciar novos talentos, além de estimular a produção local da fotografia autoral. “Por mais que a fotografia seja extremamente democrática, principalmente por causa da revolução da era digital, o manejo e aplicação de poética através de dispositivos fotográficos nem sempre andam em consonância. Por isso, o propósito é instruir os participantes a instrumentalizarem seus equipamentos para manifestarem-se artisticamente, conhecerem outros artistas, as possibilidades da fotografia e os caminhos para um projeto fotográfico”, explica o responsável pelo projeto, Lucas Correia.

Continua após o anuncio

No total, o programa de formação em fotografia autoral oferecerá 12 vagas. Os selecionados participarão do curso com os orientadores Lucas Correia, Lucila Horn, Marcelo Fernandes e Flávio Fernandes. Entre os conteúdos abordados, estarão o processo de criação, circulação e reflexão sobre a fotografia. Os alunos também receberão mentoria para a produção de trabalhos autorais. O projeto será executado neste semestre, e o cronograma será apresentado aos selecionados no primeiro encontro.

Como participar da seleção

Continua após o anúncio

Para participar do projeto Incubadora NEFA BC, é preciso ter entre 18 e 25 anos, ser morador de Balneário Camboriú e ter interesse no campo da fotografia, ser iniciante na área ou ter pouca experiência. O candidato precisa preencher um formulário de inscrição e enviar entre 10 e 20 fotografias de sua autoria, em um único arquivo PDF, para o e-mail [email protected]. O edital do projeto e o formulário estão disponíveis em https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc .

O resultado será divulgado em 6 de agosto no link https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc , nas redes sociais do projeto e pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Serviço

O que: Inscrições para o projeto Incubadora NEFA BC

Quando: de 15 de julho a 1º de agosto de 2021

Onde: pelo link https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc

Quanto: gratuito

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto (jornalista Dayane Bazzo)
Foto: Arte/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais