- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu de Hábitos e Costumes instala novos equipamentos


O Museu de Hábitos e Costumes foi contemplado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) com novo mobiliário. Os moveis foram adquiridos com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Patrimônio e Paisagem Cultural – Edição 2020.

Continua após o anúncio

O prêmio que é destinado à área da cultura se enquadra na categoria Museus, sendo intitulado “Mobiliário para reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes – Blumenau/SC”, e tem como proponente o museólogo Gustavo Nascimento Paes. “É um momento importante para a salvaguarda do acervo institucional, pois vai garantir e efetivar a compra permanente do arquivo deslizante, para acomodar cerca de 900 itens do acervo museológico, localizado na Reserva Técnica”, diz ele.

O museu possui mais de 22 mil itens em seu acervo que narram o universo do vestir, costurar, brincar, morar e viver na cidade desde o final do século XIX. “A instituição vai adquirir de forma permanente arquivos deslizantes com sistemas de compactação, pois são mais seguros e protegem o acervo contra poeira, luz e controlam a entrada de insetos. E, principalmente, potencializam o aproveitamento de espaço”, informa a diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 16/07/2021 16:44 – 1 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais