- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo licitará construção de ginásio esportivo na escola Alvino Tribess


Deputado Dr. Vicente foi informado que pedido de alvará de construção será feito ainda este mês

Continua após o anúncio

A construção de um ginásio de esporte na  escola Alvino Tribess, no bairro Vieiras, em Jaraguá do Sul, será executada pelo governo no Estado neste semestre. A confirmação foi dada ao deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) pelo secretário de Estado da Educação (SED), Luiz Fernando Vampiro, durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, nesta quarta-feira (14). O gestor apresentou o processo de reestruturação feito no setor responsável pela manutenção da infraestrutura das escolas da rede pública estadual, que tem o objetivo de agilizar obras.

O projeto já está concluído e o pedido de alvará de construção do ginásio será encaminhado à prefeitura ainda este mês pela SED, depois será aberto o processo licitatório. Conforme o secretário, a obra é prioritária, está entre as 50 primeiras que serão executadas pelo governo.

Continua após o anuncio

“É uma demanda antiga e urgente e temos cobrado de forma incisiva. Houve audiência com três governadores e cinco secretários de educação. É a única escola de ensino médio sem quadra coberta no município”, afirmou Dr. Vicente.

Contratação de engenheiros
O deputado também destacou a importância da reestruturação feita na secretaria, que voltou a assumir o processo de obras e a manutenção das escolas –  61 engenheiros estão sendo nomeados e serão espalhados pelas 36 gerências regionais de Educação (Gereds) para cuidar da infraestrutura das escolas. Até então, o processo de avaliação e licitação de obras estava sendo feito com apoio técnico da Secretaria de Infraestrutura.

Continua após o anúncio

“Na ânsia do governo em querer concentrar e racionalizar recursos, acabou gerando o retardamento de obras importantes e urgentes. Isso gerou descontentamento muito grande da comunidade escolar. Felizmente, o secretário Vampiro apresenta uma mudança importante com um programa objetivo para agilizar obras de ampliação, reforma e manutenção das escolas. É preciso ter previsibilidade, com ata de preço para dar agilidade ao processo de contratação. Quanto mais se espera, mais deteriorada fica a escola”, afirmou o deputado. 

Deixar crescer mato, não!
Ele citou como exemplo a escola de Ensino Médio Darci Franke Welk, também em Jaraguá do Sul. A obra foi paralisada em 2018, quando estava 90% concluída. Abandonada e com entraves burocráticos em licitações, sofreu depredação e vandalismo. “Acompanhei essa situação e quero agradecer o governo pela retomada da conclusão dessa obra tão importante que vai atender um bairro muito populoso, que é o Tifa Martins.  Será necessário investir mais R$ 1,1 milhão para recuperar a obra que estava quase pronta. Vamos até admitir que uma obra esteja parada por motivos jurídicos e entraves com a construtora, mas deixar crescer mato, não!”

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais