- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Parque expõe maquetes de usinas hidrelétricas


Na Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola uma das turmas do 5º ano realizou uma exposição de maquetes que representam a estrutura e funcionamento de usinas hidrelétricas. Durante a exposição, que foi aberta à visitação das famílias e comunidade, os alunos explicaram detalhadamente como são construídas, como funcionam e quais são as vantagens e desvantagens de uma usina hidrelétrica. Além disso, explicaram os diferentes tipos de produção de energia, como usinas nucleares, energia solar, eólica entre outras.

Continua após o anúncio

O trabalho foi proposto e mediado pela professora da turma, Maria Ilone Moreira, a qual explicou que o conteúdo abrangeu vários componentes curriculares e a construção das maquetes se concretizou graças ao envolvimento e dedicação das famílias, “eu enviava a explicação e regras no grupo de WhatsApp e solicitava que me enviassem fotos. A família e os alunos podiam me chamar, caso tivessem dúvidas”.

As alunas Isabella O. Ferreira, Ledy Carolina V. Diaz e Patrícia Sofia Y. Domingues, relataram que foi muito importante aprender sobre os diferentes tipos de energias, suas fontes, como são usadas, as vantagens e desvantagens de cada uma delas e que precisamos controlar o uso de energia em nossas casas para economizar água, pois nossa principal fonte de energia são as usinas hidrelétricas.

Continua após o anuncio

As maquetes foram produzidas pelos alunos e familiares com materiais recicláveis e também com material fornecido pela escola.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais