Escola Parque expõe maquetes de usinas hidrelétricas


Na Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola uma das turmas do 5º ano realizou uma exposição de maquetes que representam a estrutura e funcionamento de usinas hidrelétricas. Durante a exposição, que foi aberta à visitação das famílias e comunidade, os alunos explicaram detalhadamente como são construídas, como funcionam e quais são as vantagens e desvantagens de uma usina hidrelétrica. Além disso, explicaram os diferentes tipos de produção de energia, como usinas nucleares, energia solar, eólica entre outras.

O trabalho foi proposto e mediado pela professora da turma, Maria Ilone Moreira, a qual explicou que o conteúdo abrangeu vários componentes curriculares e a construção das maquetes se concretizou graças ao envolvimento e dedicação das famílias, “eu enviava a explicação e regras no grupo de WhatsApp e solicitava que me enviassem fotos. A família e os alunos podiam me chamar, caso tivessem dúvidas”.

As alunas Isabella O. Ferreira, Ledy Carolina V. Diaz e Patrícia Sofia Y. Domingues, relataram que foi muito importante aprender sobre os diferentes tipos de energias, suas fontes, como são usadas, as vantagens e desvantagens de cada uma delas e que precisamos controlar o uso de energia em nossas casas para economizar água, pois nossa principal fonte de energia são as usinas hidrelétricas.

As maquetes foram produzidas pelos alunos e familiares com materiais recicláveis e também com material fornecido pela escola.

Comente com o Facebook