- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Blumenau, governador determina retomada das obras da Via Expressa


Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés determinou o reinício das obras do prolongamento da Via Expressa de Blumenau e do viaduto sobre a Rua Guilherme Scharf, na SC-108. Os trabalhos fazem parte do esforço do Governo do Estado para melhorar o acesso norte ao município e a infraestrutura na região como um todo. As assinaturas foram realizadas em ato na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), na tarde desta sexta-feira, 16.

“Nós elegemos a infraestrutura como uma prioridade porque ela gera um círculo virtuoso, possibilitando o desenvolvimento das regiões e permitindo mais investimentos nas outras áreas essenciais. Melhoramos a gestão e revisamos contratos, fizemos economias, tudo para ter recursos para investir no que é necessário. Os resultados já estão aparecendo”, declarou o governador.

Continua após o anuncio

A retomada do prolongamento da Via Expressa se dará nas proximidades da BR-470. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o Governo do Estado trabalhará para viabilizar as obras ao longo de todo o trecho, enquanto a empreiteira contratada executa os trabalhos nos três quilômetros a partir da BR-470. “Com as equipes em campo, faremos levantamentos quanto à sondagem do solo e questões ambientais para avançar na obra. Este é o nosso compromisso”, detalhou o secretário.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

:: Mais fotos na galeria 

No ato, o governador também oficializou a destinação de R$ 2 milhões para a Associação Renal Vida. Foram prestadas contas sobre os investimentos já assegurados para o município.

BR-470

Outro investimento importante para a região diz respeito à BR-470. O governador Carlos Moisés colocou R$ 200 milhões à disposição do Governo Federal para finalizar os lotes 1 e 2 da rodovia. O aporte foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A efetivação do repasse depende apenas do aval do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Durante o ato, lideranças empresariais e políticas da região manifestaram o desejo de ver este encaminhamento definido o quanto antes. “A Acib apoia a decisão que tomamos em conjunto, na semana passada, de aplicar recursos nos trechos 1 e 2. No que for preciso para chegar a um entendimento com o Governo Federal, estamos juntos”, ratificou o presidente da Associação Empresarial, Renato Medeiros.

Os recursos são resultados de economias feitas pelo Governo do Estado na gestão desde 2019, em ações como revisão de contratos e melhorias nos processos licitatórios.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3058 
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais