- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú orienta sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra o Covid-19

A Secretaria de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, orienta as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 a ficarem atentos a carteirinha de vacinação para que possam tomar a segunda dose da vacina. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, a segunda dose é fundamental para reforçar a imunização e obter proteção.

“É importante lembrar que a aplicação da primeira dose gera produção de fatores de proteção (eg. anticorpos), que é relativamente modesta. No entanto, a segunda dose deve ser administrada o mais próximo possível dos intervalos já descritos na carteirinha do imunizado, pois somente dessa forma ela será completa”, explica o coordenador.

Continua após o anúncio

Fique atento a dinâmica para aplicação

Para agilizar o processo de imunização é preciso que a pessoa, que aguarda na fila para ser imunizado, tenha em mãos (original e fotocópia) o documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município. No caso de comorbidades, é necessário apresentação de documento, original e fotocópia, de identificação com foto, CPF e comprovante da comorbidade. Para comprovar a doença, a pessoa deverá apresentar um documento médico (exames, relatórios médicos, prescrição médica etc.).

Continua após o anuncio

Ação solidária
Na ocasião da vacina, a pessoa também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e as entidades do município.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais