- PUBLICIDADE GOOGLE-

Elefante marinho aparece na Praia das Conchas, na Praia dos Amores


Balneário Camboriú recebeu a visita inusitada de um elefante marinho na manhã desta quinta-feira (15). O animal parou para descansar na Praia das Conchas, que dá acesso à Praia do Buraco, na Praia dos Amores. O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) compareceram ao local para observar a situação do animal.

Continua após o anúncio

As equipes comunicaram a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), avalia as condições de animais silvestres em praias. É comum que o elefante marinho pare para descansar em locais de areia para repor as energias entre sete a dez dias. Por isso, o local em que o animal está de repouso foi isolado para manter a população distante do animal, garantindo a segurança de todos.

___________________

Continua após o anuncio

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lucas Aver
Fotos: Vitor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.bc.sc.gov.br        www.instagram.com/prefeiturabc            

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais