Boxe da FME de Criciúma/CBC participará de Campeonato Brasileiro


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de boxeadores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Company Boxe Clube, disputará o Campeonato Brasileiro de Boxe. Os atletas Hiago Raulino e Lucas Sander estarão nos ringues pela classe Cadete, em que os lutadores têm entre 15 e 16 anos. Eles representarão a cidade e a seleção catarinense na ocasião. Organizada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), a competição está prevista para ocorrer no fim do ano, com local ainda a ser definido.

“É sempre muito bom ver atletas da cidade em torneios nacionais. Todo esse esforço em treinos, junto às parcerias que formamos na fundação, tem nos trazido ótimos resultados”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Espero que essa jornada traga não só boas colocações, mas também realização pessoal e experiência competitiva para esses jovens boxeadores”, complementou.

O treinador Vladson Soares, conhecido como “Didio”, apontou a relevância do campeonato nacional na carreira dos boxeadores. “As lutas serão contra as maiores escolas de boxe do país, todos os atletas que hoje disputam as olímpiadas passaram por esse filtro. Esse é o caminho para quem quer representar o Brasil”. Segundo ele, os treinos são realizados 5 a 6 vezes na semana, e o foco no momento é preparar ambos os jovens e a equipe Elite (19 – 40 anos) para as competições no fim do ano.

No último fim de semana o grupo saiu vitorioso no estadual de categorias de base, ocorrido em Joinville. Disputando as classes Infantil (13 – 14 anos), Cadete, e Juvenil (17 – 18 anos), o boxe local conquistou o 3º Lugar geral da competição, que contava com 20 equipes participantes. Sander e Raulino foram, na classe Cadete, campeões dos 60kg e 75kg, respectivamente. Já Ruan Machado conquistou o bronze nos 54 kg Infantil.

Próximos campeonatos

Além do Campeonato Brasileiro, os próximos compromissos são o Catarinense Elite, previsto para outubro em Balneário Camboriú, e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José, no mês de novembro.
 

Comente com o Facebook