Marcos Vieira se reúne com servidores estaduais para debater as reformas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


A reforma da previdência e a reforma administrativa foram as pautas do encontro que reuniu nove sindicatos e associações de servidores públicos estaduais com o deputado Marcos Vieira (PSDB).

Presidente da Comissão de Finanças e Tributação e ex-secretário de Administração do Governo de Luiz Henrique da Silveira, Marcos Vieira explanou a situação deficitária da previdência estadual e também fez comentários sobre a reforma administrativa.

O deputado reforçou que está trabalhando para aproximar os interesses dos servidores com o governo do Estado. “Não queremos prejudicar ninguém, mas temos que ter a clareza de que a situação atual inviabiliza o Estado financeiramente. Por isso estamos ouvindo os interessados para que tanto o governo do Estado quanto os servidores possam se aproximar para chegar a um consenso”, alertou Marcos Vieira.

No encontro desta terça-feira (13), no Plenarinho da Alesc, as entidades como Sinte/SC, Sindifisco, Afalesc, Sindalesc, TCE/Asatc, ACPGE, SindiSaúde/SC, Conad e ACAJ definiram reunir as propostas e começar o convencimento dos parlamentares sobre os pontos mais polêmicos, como o pedágio para transição da aposentadoria, por exemplo.

No próximo dia 19, na Assembleia Legislativa, a partir das 13h30min, associações, servidores e entidades participam de uma audiência pública para tratar da Reforma da Previdência.

Comunicação Deputado Marcos Vieira – PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Comente com o Facebook