- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estações Elevatórias terão limpeza preventiva dos cestos com mais frequência


As oito Estações Elevatórias de Efluentes da região Central de Balneário Camboriú são as que mais recebem contribuição, devido ao grande fluxo de dejetos provenientes dos imóveis. Com isso, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) fará a limpeza preventiva dos cestos das elevatórias duas vezes por semana, para manter o bom funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município. Nesta terça-feira (13), ocorreu a primeira limpeza da semana. Já as elevatórias localizadas nos bairros, recebem esse serviço uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a demanda.

Continua após o anúncio

“Muitas vezes, toda sujeira que chega nas redes e nas elevatórias é resultado do descarte errado de dejetos nas pias, ralos, vasos sanitários, entre outros locais dos imóveis e que não deveriam estar nas redes, por isso as limpezas com maior frequência,” menciona o coordenador da Emasa, Edinan Carlos Gadotti, que acompanha os trabalhos.

Além de elevar os custos da Autarquia, porque as intervenções incluem a utilização de equipamentos especializados e deslocamento de equipes, essas limpezas, principalmente dos cestos, que retém os resíduos para a separação dos sólidos grosseiros, evita que cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) comprometendo as etapas do tratamento do efluente. “Sempre ressaltamos e procuramos trabalhar com a conscientização das pessoas de que o cuidado com a rede coletora é papel de cada cidadão, que não deve usá-la como lixo e fazer o descarte dos dejetos corretamente”, completa o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Continua após o anuncio

O Município conta com 27 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que vem de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais