- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cursos gratuitos são oferecidos a mulheres em situação de violência


Na terça-feira, dia 13, mulheres que estão acolhidas na Casa Elisa participaram do Worskhop de Automaquiagem oferecido pelo projeto “Polícia Civil Por Elas”. A iniciativa é fruto da parceria entre a Polícia Civil e o Senac, e em Blumenau contou com a participação Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes). 

Continua após o anúncio

O objetivo é implementar ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Santa Catarina, com a oferta gratuita de cursos profissionalizantes que tragam autonomia financeira e novas possibilidades para as vítimas de relacionamentos abusivos. O encaminhamento aos cursos do Programa Senac Gratuidade é feito pela Gerência de Inclusão Social da Semudes, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e Alta Complexidade.

As mulheres em situação de violência que tiverem interesse em participar, podem procurar o Cras de referência do seu bairro ou entrar em contato com a Gerência de Inclusão Social da Semudes pelos telefones: 3381-6619, 99259-5660 ou 99162-4580 (WhatsApp). 
Além do encaminhamento para os cursos, a equipe da Semudes faz o acompanhamento durante toda a trajetória, auxiliando na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho.

Continua após o anuncio

postada em 14/07/2021 14:19 – 7 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais