CEI Hilca Piazera Schnaider será entregue à comunidade nesta quinta-feira


Nesta desta quinta-feira, dia 15, às 9h, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega à comunidade o novo CEI Hilca Piazera Schnaider, no bairro Água Verde. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders vão vistoriar o local que foi adquirido e passou por adequações para receber a instituição de ensino. 
   
A Prefeitura de Blumenau investiu cerca de R$ 1 milhão de recursos próprios, para a desapropriação, melhorias e adequação do imóvel. A nova estrutura fica na Rua Arnoldo Ruediger, no bairro Água Verde. Anteriormente o CEI estava atendendo as crianças em um espaço locado.  
   
De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, com a nova estrutura será possível ampliar o número de crianças atendidas. “É com muita alegria que estamos inaugurando esse novo CEI, um espaço próprio. Antes tínhamos 60 crianças matriculadas e o novo local vai propiciar aumentar a capacidade para 100. A antiga estrutura era locada e não poderíamos fazer as melhorias que desejávamos. Nesse sentido, a Secretaria de Educação procurou outro espaço e hoje estamos com esse ambiente de qualidade e mais amplo, para garantir um aprendizado de excelência para as crianças da educação infantil”, completa.
    
O terreno do novo CEI possui 659,20 m² de área total e 286,74 m² de área construída. A nova estrutura conta com cinco salas e espaços compartilhados, refeitório e duas áreas externas (uma ao lado e outra atrás).
   

Entrega CEI:
  
– Entrega do CEI Hilca Piazera Schnaider;
– Quinta-feira, 15 de julho, a partir das 9h;
– Prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita Maria Regina Soar e Secretária de Educação, Patrícia Lueders;
– Rua Arnoldo Ruediger, 131, bairro Água Verde.

postada em 14/07/2021 17:50 – 22 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook