- PUBLICIDADE GOOGLE-

Visitação nos museus de Blumenau duplica no mês de maio


O mês de maio marcou uma alta significativa na visitação dos museus de Blumenau. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), foram registradas 1.294 visitas, número pelo menos duas vezes maior que abril, quando 517 pessoas passaram pelos locais. O número de visitantes é apurado mensalmente para controle. Dessa forma a secretaria consegue acompanhar a movimentação e a relevância dos museus como pontos turísticos e de visitação. 

Continua após o anúncio

Em 2020, a presença do público foi comprometida por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19). Ainda assim, mesmo com medidas restritivas, os museus contaram com 38.285 visitantes – sendo que a maior parte ocorreu até março. Em 2021, com a reabertura em janeiro, as visitas se mostraram tímidas nos primeiros meses se comparado com o mesmo período do ano passado. No entanto, com o avanço da vacinação e a flexibilização do funcionamento de atividades não essenciais, aos poucos os museus voltaram a receber turistas, como aconteceu em maio.

Em relação à origem, os catarinenses são os que mais marcam presença nos museus. Somente este ano, foram contabilizadas 1.455 visitas do estado. A lista segue com turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, que juntos representam 30% do público registrado de janeiro a maio deste ano. 

Continua após o anuncio

“Os bons números reafirmam a importância dos museus para o turismo da cidade. Ficamos muito felizes pela procura desses locais, o que comprova que os turistas consideram Blumenau um destino seguro”, conta o Secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 

De acordo com o gerente de museus, Tiago Junior Araujo, esses espaços disseminam conhecimento, cultura, lazer e entretenimento, e são importantes equipamentos de atividade turística. “Os museus de Blumenau proporcionam momentos de reflexão em torno dos diversos aspectos sócio, econômico e culturais da cidade e região do grande Vale do Itajaí. Também orientam e estimulam o visitante a conhecer a vida cultural e os atrativos que a cidade oferece”, conta.

Continua após o anúncio

Confira abaixo a lista completa dos 12 museus blumenauenses. Informações como endereços e horários de funcionamento podem ser encontradas aqui .

Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava – Feldmann;
Eco Museu Agobar Fagundes;
Mausoleu Dr. Blumenau;
Museu da Água;
Museu da Cerveja;
Museu da Família Colonial;
Museu de Artes de Blumenau;
Museu de Ecologia Fritz Muller;
Museu de Hábitos e Costumes;
Museu do Cristal (Glaspark);
Museu dos Clubes de Caça e Tiro;
Museu da Hering.  

Julia S. Schaefer – Assessora de comunicação
Eduardo Luciani – Assistente de comunicação

postada em 13/07/2021 11:45 – 12 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais