Secretaria de Saúde fará transporte por aplicativo


A Secretaria de Saúde de Chapecó está capacitando sua equipe para o início das operações de transporte por aplicativo. O lançamento está previsto para esta quinta-feira, às 14h, no Centro de Eventos.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, a medida vai trazer economia com motoristas, combustível, pneus e manutenção de veículos.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, disse que atualmente a secretaria utiliza cerca de 30 veículos para levar pacientes que não precisam de ambulância, buscar exames, transportar servidores para o interior ou outras demandas da secretaria.

“Na quinta-feira vamos apresentar a empresa vencedora da licitação. A partir de agora as demandas serão direcionadas para uma Central de Transportes, onde terá um gerente responsável por fazer as solicitações. Se tiver que levar um paciente da unidade Chico Mendes para a UPA, por exemplo, será acionado o aplicativo”, disse Balsan.

Ele ressaltou que isso não vale para os serviços que necessitam de ambulâncias. Neste caso o transporte será com os veículos equipados do município, com servidores municipais.

A intenção da Administração Municipal é manter um serviço de qualidade ao cidadão, mas com menor custo.

Comente com o Facebook