- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma lança opção de pagamento com cartão de crédito


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A população de Criciúma já pode quitar qualquer débito com o governo municipal por meio do cartão de crédito. A opção é válida para o pagamento, em até 12 vezes, de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.

O novo serviço já está disponível no site da Prefeitura de Criciúma, pelo link: criciúma.sc.gov.br/site/pgto-cartao, e pode ser acessado pela comunidade. “É mais uma iniciativa do governo, em prol da inovação, tecnologia e desburocratização dos serviços”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso.

Continua após o anuncio

Segundo ele, essa nova opção de pagamento gera economia para os contribuintes. “Eles não vão precisar mais pagar juros e multas por atraso nos tributos, já que agora podem quitar tudo pelo cartão de crédito”, comentou.

Benefícios

Continua após o anúncio

A nova forma de pagamento, desenvolvida em parceria com a Diretoria da Tecnologia e Informação (TI), também facilita na transferência de imóveis e emissão da certidão negativa, conforme explica a auditora fiscal da receita municipal da Secretaria da Fazenda de Criciúma, Josiani Inês Bombazar.

“Os benefícios desse novo serviço são inúmeros, mas podemos destacar, principalmente, a questão da transmissão de imóveis. Antes, o contribuinte precisava pagar todo o valor do ITBI para conseguir realizar a transferência. Hoje, com o cartão de crédito mesmo que parcelando, ele consegue o documento de quitação do imposto, pois a prefeitura recebe o valor integral”, explicou.

O mesmo se aplica para a emissão da certidão negativa, que exige a quitação de todos os débitos junto à prefeitura municipal.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais