- PUBLICIDADE GOOGLE-

PGE/SC se aproxima do Nidus para utilizar mais tecnologia na advocacia pública


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Reunião dos procuradores no Nidus – Foto: Mariana Dutra/PGE/SC

Continua após o anúncio

Gestores dos principais setores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) têm se aproximado do Nidus, o laboratório de inovação do Governo de Santa Catarina, para conhecer a estrutura e desenvolver projetos em prol da advocacia pública catarinense. Vinculado à Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, o espaço promove a conexão entre a administração do Estado, a sociedade e startups – empresas jovens com um modelo de negócio inovador.

Em uma reunião na última semana, procuradores-chefes de áreas estratégicas da PGE/SC, como Elenise Magnus Hendler, do Centro de Estudos (Cest); Aline Cleusa de Souza, da Consultoria Jurídica; Diogo Marcel Reuter Braun da Procuradoria do Contencioso (Procont); e Marcelo Mendes, da Procuradoria Fiscal (Profis), além da coordenadora do Escritório de Processos, Projetos e Estratégia (Eppe) do órgão, Mariana Dutra dos Santos, conversaram com a gerente de Inovação em Governo na Secretaria de Estado da Administração (SEA) e coordenadora do Nidus, Luana Bayestorff.

Continua após o anuncio

A procuradora-chefe do Cest, Elenise Magnus Hendler, afirmou que a aproximação é fundamental para aplicar tecnologias nas demandas da PGE/SC e trilhar o caminho da advocacia pública do século XXI. “Vimos como a Procuradoria poderá contar com a parceria do Laboratório de Inovação do Estado para, junto com o próprio Eppe, buscar marcos de inovação na gestão da advocacia pública”, disse.

Conheça o Nidus

Continua após o anúncio

O laboratório Nidus foi batizado com a expressão originária do latim que significa ninho. O espaço é voltado ao incentivo da mentalidade de inovação, conexão de soluções de mercado a desafios do governo de Santa Catarina e facilitação da relação com o universo do empreendedorismo inovador. O resultado dessa parceria são serviços públicos melhores para o cidadão e mais eficiência na gestão pública.

Localizado no prédio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), na Rodovia SC-401, o Nidus promove a integração de diferentes agentes do ecossistema de inovação, instituições governamentais, empresas, startups, negócios de impacto social, gestores públicos, parceiros, investidores e demais interessados em soluções inovadoras em Governo. O laboratório foi instituído em janeiro de 2021, conforme Decreto 1.098/2021.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
[email protected]
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais