- PUBLICIDADE GOOGLE-

Luciane Carminatti é a nova coordenadora da Bancada Feminina


A partir desta terça-feira (13), a deputada Luciane Carminatti (PT) assume como coordenadora da maior Bancada Feminina já eleita na história da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em substituição à deputada Ada de Luca (MDB), que ocupava o cargo desde o início desta legislatura e que foi eleita para liderar a Procuradoria da Mulher, órgão recém-criado no Parlamento.

Continua após o anúncio

Integram a bancada as deputadas Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt (MDB), Marlene Fengler (PSD), Paulinha (sem partido) e Luciane Carminatti. “Agradeço a confiança das parceiras e amigas, com quem tenho a grata alegria de representar as mulheres de Santa Catarina no parlamento estadual. A Ada entrega a coordenação com importantes resultados e vamos dar continuidade a essa trajetória. Temos o Observatório da Violência contra a Mulher de SC para consolidar, a implementação de políticas públicas femininas e a participação das mulheres na política para avançar”, destaca Luciane.

Quem começou a história feminina na Alesc foi a professora e escritora Antonieta de Barros em 1934, quando também tornou-se a primeira negra a ser eleita deputada no Brasil. Ela ainda conseguiria outro mandato, em 1946. Outras 11 mulheres assumiram uma cadeira na Assembleia Legislativa até 2018, sendo que quatro estavam ocupando o cargo na última legislatura.

Continua após o anuncio

Luciane Carminatti já coordenou a Bancada Feminina em 2017, ocasião em que foi elaborado o Pacto Estadual Maria da Penha, em conjunto com várias entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos das mulheres, em especial o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). A parlamentar é responsável por alguns marcos históricos da representação feminina na Casa, como a inclusão da licença-maternidade no regimento interno da Alesc, em 2014.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais