- PUBLICIDADE GOOGLE-

Luciane Carminatti assume coordenação da Bancada Feminina da Alesc


A deputada Luciane Carminatti (PT) foi designada pelas colegas para coordenar a Bancada Feminina a partir deste segundo semestre de 2021. Ela assume o cargo ocupado desde o início desta legislatura pela deputada Ada de Luca (MDB), que foi eleita agora para liderar a Procuradoria da Mulher, recém-criada na Alesc.

Continua após o anúncio

“Agradeço a confiança das parceiras e amigas, com quem tenho a grata alegria de representar as mulheres de Santa Catarina no parlamento estadual. A Ada entrega a coordenação com importantes resultados e vamos dar continuidade a essa trajetória. Temos o Observatório da Violência contra a Mulher de SC para consolidar, a implementação de políticas públicas femininas e a participação das mulheres na política para avançar”, destaca Luciane.

A parlamentar coordenou a Bancada Feminina em 2017, ocasião em que foi elaborado o Pacto Estadual Maria da Penha, em conjunto com várias entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos das mulheres, em especial o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

Continua após o anuncio

São de Luciane Carminatti alguns marcos históricos da representação feminina na Alesc: ela é a parlamentar que mais apresentou projetos de lei voltados às mulheres até hoje, a deputada que recebeu maior número de votos em uma eleição (61.271) e a responsável pela inclusão da licença-maternidade no regimento interno da Alesc, em 2014.

Participam da Bancada Feminina as deputadas Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt (MDB), Marlene Fengler (PSD), Paulinha (sem partido) e Luciane Carminatti (PT).
 

Continua após o anúncio

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
[email protected]

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais