- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governadores debatem aceleração na entrega de vacinas com o ministro da Saúde


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsFoto: Walterson Rosa/MS

Continua após o anúncio

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participou na manhã desta terça-feira de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o Fórum Nacional de Governadores. O encontro teve como pauta o cronograma da vacinação nos estados. Os governadores solicitaram uma aceleração na entrega de doses, de modo a viabilizar o término da vacinação o quanto antes.

“Fizemos esse apelo para que possamos concluir a imunização da população adulta e começar a vacinar também os adolescentes. A única forma de controlar definitivamente a pandemia de Covid-19 é dessa forma. Os governadores estão unidos em torno de desse tema e foi isso que relatamos ao ministro”, diz Carlos Moisés.

Continua após o anuncio

Outros temas da reunião foram a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca, o retorno das aulas em todo o país e o tratamento pós-Covid para quem sofreu sequelas por conta da doença. Segundo o governador Carlos Moisés, o ministro se comprometeu de dar um retorno das demandas apresentadas assim que conversar com a sua área técnica.

Vacinação em SC

Continua após o anúncio

Nesta segunda-feira, Santa Catarina alcançou a marca de 4.053.734 de doses de imunizantes contra a Covid-19 aplicadas. Os dados apontam 3.051.017 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 54,7% de cobertura vacinal da população alvo (acima dos 18 anos), e 18% de cobertura na soma entre segunda dose e dose única, com 1.002.717 doses aplicadas até as 16h.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais