Agentes da GMT participam do V Simulado de Ajuda Humanitária


 A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), foi convidada para participar do V Simulado de Ajuda Humanitária do Exército Brasileiro. De acordo com Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), o objetivo é preparar as equipes de trabalho para atuação em situações de desastres, realizando situações fictícias durante o treinamento que ocorre até quinta-feira, dia 15 de julho. 

Além da GMT, estão participando do evento a Defesa Civil de Blumenau, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil de Santa Catarina, as Polícias Militar e a Civil e o Instituto Geral de Perícias. 

O Diretor da GMT, Sérgio Martinez, conta que mais de dez pessoas da guarda estão envolvidas na ação. “Blumenau tem um histórico de catástrofes ocorridas de tempos em tempos. O exercício vai aprimorar e engrandecer os nossos conhecimentos. Após o evento, os agentes poderão compartilhar os conhecimentos aqui adquiridos com os outros colegas da GMT”, afirma. 

O simulado cria uma situação de enchente, com o rio Itajaí-açú atingindo 12 metros acima do nível normal. Algumas situações estão previstas como um resgate de uma vítima na Rua Santa Maria, no Rancho do Willy; uma ocorrência na Rua Araranguá com pessoas supostamente atingidas por uma enxurrada; resgate de um casal de idosos na região da Prainha, entre outras.

postada em 13/07/2021 17:16 – 13 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook