Terminal Norte ganha pontos do Blumenau Conecta


Passageiros que utilizam o Terminal Norte, na Itoupava Central, agora dispõem de wifi gratuito. Por meio do Blumenau Conecta, projeto da Secretaria de Gestão Governamental (Segg) que viabiliza internet gratuita para a população, dois novos pontos foram instalados no local. O sinal alcança, inclusive, a praça próxima ao terminal. 

Além disso, a secretaria planeja a instalação de novos pontos em seis praças da cidade. São elas a Praça Curt Hering, no Bom Retiro; a Praça Bernardo Wolfgang Werner, na Itoupava Seca; Praça Johan Peter Wagner, no Vorstadt; Praça Washington Luiz, na Velha; Praça João Mosimann, no Centro; e Praça dos Músicos Alfredo Hering, também na Itoupava Seca. O sinal de internet deve estar disponível aos usuários nos próximos 30 dias.

“Avançamos com a instalação da rede de fibra ótica no município, o que tornou possível a instalação nos novos pontos. Terminais urbanos são locais de grande circulação de pessoas e o sinal aberto de internet permite que elas possam acessar os serviços on-line da Prefeitura. Esse é nosso principal objetivo”, destaca o secretário de Gestão Governamental Paulo Costa.

Para usar o Blumenau Conecta, é preciso criar um login com senha, cadastrando nome, CPF, e-mail, endereço e telefone. Esse cadastro segue as determinações do Marco Civil da Internet, regulamentado pela Lei n° 12 965/2014. Desde a sua implantação, o serviço de internet gratuita da Prefeitura contabiliza 83.157 cadastros.

Sobre o Blumenau Conecta
Criado pela Prefeitura Municipal para democratizar a internet pública, o Blumenau Conecta está hoje presente em 218 locais públicos, com 289 pontos de acesso, abrangendo todos os bairros. Atualmente o serviço recebe uma média de 3 mil acessos simultâneos. Só nos terminais urbanos de Blumenau, são registrados em média 20 mil acessos por dia.  

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 12/07/2021 17:40 – 14 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook