- PUBLICIDADE GOOGLE-

Junho Verde 2021 promoveu 80 ações


A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) finalizou o relatório do Junho Verde 2021. Mais de 80 ações foram promovidas em toda a cidade com a participação de mais de 1.600 pessoas em palestras on-line, caminhadas e exposições. 

Continua após o anúncio

O destaque para 11 oficinas socioambientais realizadas de forma on-line e gratuita, com os materiais disponibilizados na Semmas, e a participação de 128 pessoas. Além de 14 instituições de ensino promovendo diversas ações de educação ambiental, por exemplo, o tema Fritz Müller, o patrono do meio ambiente de Blumenau.

Empresas e ONGs da cidade promoveram o dia sem sacola, distribuição de mudas e lives, durante o mês do Meio Ambiente, fazendo parte do calendário Junho Verde 2021. 

Continua após o anuncio

Para o Secretário da Semmas, Jefferson Voigtlaender,  o evento foi um grande sucesso. “Este ano conseguimos promover o dobro de ações em relação ao ano passado. Isso porque nos adaptamos a essa nova realidade que é a pandemia da Covid-19. Todas as atividades foram realizadas seguindo os protocolos de saúde”, afirma. 

Campanha do Agasalho Animal

Continua após o anúncio

Durante o Julho Verde também foi promovida a Campanha do Agasalho Animal  com intuito de arrecadar doações para proteger os animais durante o inverno. Foram doadas 118 peças, entre toalhas e cobertas, nos pontos disponibilizados pela Semmas para a comunidade e 346 peças arrecadadas pela Pró-Família. Os materiais foram destinados aos animais abrigados no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

postada em 12/07/2021 17:19 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais