- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agricultura realiza aplicação de larvicida no interior de Camboriú

_A ação acontece durante todo o ano, sendo reaplicado mensalmente_

Nesta semana a Agricultura de Camboriú está realizando a aplicação de mais uma dose de larvicida no interior do município, que visa combater as larvas de borrachudos que se criam em água. O secretário de Agricultura, Mário Bianchet, a ação acontece bimestralmente em mais de 28 pontos da cidade.

Continua após o anúncio

“A picada do mosquito pode causar desconforto, em caso de pessoas alérgicas pode causar inclusive reação inflamatória, pois a saliva do borrachudo anestesia o local da picada e impede que o sangue coagule enquanto é sugado, podendo causar vermelhidão, coceira e inchaço. Esta ação, que acontece constantemente no município, não afeta o meio ambiente e visa inibir a proliferação das larvas”, explica o secretário.

O produto utilizado é o Larvicida Biológico Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI), que não prejudica o meio ambiente. A ação acontece nas localidades: Ponte da Vila da Pedra, Cachoeira Seca, Vila Conceição, Estrada do Joel, Areia Vermelha, Rio do Caetés, Ponte do Pote, Grexirim, Piano, Dante, Zé do Ozi, Ponte do Valmir e Amaral.

Continua após o anuncio

 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais