- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta pede que população faça a vacina contra a gripe


A partir do dia 10 toda a população poderá se vacinar

Continua após o anúncio

A partir deste sábado, dia 10 de julho, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população, a partir dos seis meses de idade, desde que tenham doses disponíveis nos municípios. Conforme o deputado Neodi Saretta (PT), que também e presidente da Comissão de Saúde, o Estado não atingiu a meta estabelecida de imunizar os grupos prioritários devido a baixa procura.

“Eu vinha defendendo a ampliação da vacinação para toda a população. Agora, com fim da campanha, a vacina será disponibilizada para toda a população a partir dos seis meses de idade. Portanto, é muito importante que as pessoas, que ainda não receberam a dose, procurem os postos de saúde dos municípios”, ressalta o deputado. Saretta lembra ainda que é preciso intervalo de 14 dias para quem tomou ou vai tomar a vacina contra a Covid-19.

Continua após o anuncio

O deputado destacou que nos períodos frio a incidência de doenças respiratórias aumenta, assim como as internações hospitalares. E que a vacina da gripe é uma aliada da população. “Há vacinas disponíveis, então faço um apelo às pessoas para que se vacinem. Estamos num momento de pandemia, com muitas pessoas internadas devido a covid-19, e podemos evitar mais internações ocasionadas pela gripe. A vacina é de graça e uma aliada da população, principalmente neste momento.”

A vacinação contra a gripe começou no mês de abril e os grupos prioritários foram distribuídos em três etapas, de forma escalonada, conforme o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Continua após o anúncio

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais