- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prazo para apresentação de comprovante de vacina contra Influenza de crianças da Rede Pública de Ensino é prorrogado


A Prefeitura de Blumenau alterou o Decreto n° 13.243/2021, que prevê a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação contra Influenza para crianças da Rede Pública Municipal de Ensino. Previsto inicialmente para encerrar no dia 1° de julho, o prazo para que os responsáveis das crianças com mais de seis meses e menores de seis anos comprovem a vacinação foi prorrogado para até dia 2 de agosto.

Continua após o anúncio

A alteração visa atender a manifestação da Secretaria Municipal de Saúde, feita por meio do Memorando nº 123/2021/SEMUS, que solicita a prorrogação do prazo para apresentação do comprovante de vacinação contra o vírus Influeza. Com isso, pretende ampliar as ações de divulgação da campanha e a cobertura vacinal do público infantil.

A medida vai ao encontro do período de retorno do recesso escolar, conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Desta forma, a comprovação deverá ser feita até 2 de agosto, mediante a apresentação única da carteirinha de vacinação junto à secretaria da instituição de ensino, que anexará cópia do comprovante ao cadastro da criança. 

Continua após o anuncio

Ação de intensificação para vacinação contra a gripe acontece no próximo sábado, dia 10

No próximo sábado, dia 10, a Prefeitura de Blumenau vai promover um dia de intensificação da vacina da Influenza e multivacinação. Neste dia, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) estarão abertos das 8h às 17h, aplicando as vacinas nos grupos prioritários que integram a Campanha de Vacinação contra Influenza, sem a necessidade de agendamento. Cerca de 37 mil pessoas ainda precisam ser vacinadas para que o município alcance a marca de 90% da cobertura vacinal, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Continua após o anúncio

A intensificação tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal no município especialmente contra a gripe, que está em 59%. A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito. A partir da próxima semana, o município também passa a vacinar contra a gripe a população que ainda não recebeu o imunizante, mediante agendamento. 

No AG Fortaleza, apenas a vacina contra a Influenza será feita por questões sanitárias, já que a unidade está temporariamente alocada no Hospital Universitário da Furb, enquanto a sede está em reforma. A sala de vacina da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Gustavo Tribess I e II, localizada na Rua Hermann Tribess, nº 1.975, no bairro Tribess, também estará aberta para ampliar ainda mais a vacinação dos moradores daquela região.

postada em 09/07/2021 16:43 – 5 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais