- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo de Santa Catarina alinha prioridades para instalação do parque industrial da Nestlé


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação / SDE

Continua após o anúncio

Com intuito de apoiar as etapas de instalação do empreendimento bilionário que vai ocorrer no Oeste de Santa Catarina e tem a previsão de gerar cerca de 2 mil empregos na cidade de Vargeão e região, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável realizou nesta quinta-feira, 8, a primeira reunião de alinhamento de infraestrutura e operacionalização das novas atividades do parque industrial de Nestlé Purina no Brasil.

Coordenada pelo secretário da SDE, Luciano Buligon, o encontro contou com a participação de executivos do Grupo Nestlé e da equipe técnica da SDE. Foram apresentadas as prioridades para a implantação da planta, como: a instalação de um trevo de acesso da BR-282 à fábrica, linhas de transmissão e demanda energética, suporte nas licenças e, apoio na capacitação de mão de obra.

Continua após o anuncio

“Temos todas as condições de contribuir e apoiar no que for preciso para a instalação da empresa. Por meio da InvestSC daremos os encaminhamentos junto aos órgãos responsáveis, bem como, a articulação necessária e apoio a cidade de Vargeão que receberá a fábrica e também a articulação com a AMAI (Associação Municípios Alto Irani-AMAI ) que reúne os municípios do entorno, do Sine na intermediação do emprego e nas parcerias com as universidades para a capacitação dos profissionais”, salientou Buligon.

A Relações Institucionais da empresa, Noelle Campos, destacou ainda que o objetivo é iniciar as operações priorizando a igualdade de gênero na empresa, ou seja, o corpo colaborativo tenha 50% de homens e 50% de mulheres.

Continua após o anúncio

A unidade industrial que será instalada em três fases no Estado é voltada à produção de alimento para cães e gatos. O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em relação ao número de cães e gatos per capta (por 1.000 pessoas), perdendo apenas para os Estados Unidos. Os dados são da Abinpet e Euromonitor.

Sobre a Nestlé Purina no Brasil

Com uma fábrica em operação em Ribeirão Preto (SP), onde investiu mais de R$ 500 milhões para implementar tecnologias exclusivas adotadas na fabricação de seus produtos úmidos em 2018 e mais R$ 120 milhões recém-anunciados para expansão de capacidade, a Nestlé Purina tem aumentando seu faturamento em dois dígitos nos últimos três anos no país. “Esta é uma grande oportunidade para ampliarmos a atuação de Nestlé Purina no Brasil e acelerarmos seu crescimento estratégico que tem sido fundamental para os resultados positivos em nosso mercado. Além disso, ficamos muito felizes em fazer esse anúncio no ano em que a Nestlé celebra seu centenário no Brasil”, afirmou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

A nova planta será construída já considerando política de zero destinação para aterros sanitários, projetos de reuso de água resultantes do tratamento de efluentes industriais, uso crescente de fontes renováveis e energia. Na primeira fase, será instalada uma linha de alimentos úmidos (wet) de tecnologia avançada, única e patenteada. O parque industrial terá a estrutura dimensionada para contemplar outras fases de ampliação e instalação de mais linhas de produção de alimentos úmidos, secos e outras tecnologias da indústria de petfood.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais