- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comitê de Passo Fundo-RS conhece ações de Chapecó contra a Covid


O Comitê pela Vida e Liberdade, presidido pelo advogado Jabs Paim Bandeira, a representante da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Ada Cristina Munarettoe outros representantes da sociedade civil de Passo Fundo e Tio Hugo-RS, estiveram em Chapecó nesta quarta-feira, para conhecer as ações do município no combate à Covid.

Continua após o anúncio

Eles estiveram na sala de reuniões da Prefeitura, conversando com o prefeito João Rodrigues e o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan. Depois foram visitar o Ambulatório de Tratamento Imediato do Verdão, o Centro Especializado de Tratamento Pós-Covid e o Centro de Eventos, onde foi instalado o Centro Avançado de Atendimento Covid, o Centro Especializado de Vacinação e a Central de Monitoramento das unidades móveis, que fazem parte da ação do Lockdown Inverso.

Chapecó teve três cepas novas da Covid no inicio do ano e os hospitais lotaram. Para enfrentar a crise foi montado um hospital de campanha com 95 leitos, no Centro de Eventos, além de contração de mais profissionais e testagem em massa. O número de ativos, que chegou a 5,5 mil, tem estabilizado na faixa de 400 ativos nos últimos três meses. Atualmente a UTI Covid do Hospital Regional do Oeste tem apenas 21 pacientes de Chapecó e 57 de outros municípios, com 25 leitos vagos.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais