CEJA possibilita a continuação de quem não pode estudar na idade prevista


O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Deputado Doutel de Andrade promoveu nesta quinta-feira (08), de forma virtual, a formatura da 9ª etapa do Ensino Fundamental. No total, 33 alunos com idades que variam de 16 a 68 anos, dos períodos matutinos, vespertinos e noturnos participaram da cerimônia.

“Esta formação é um processo transformador para os alunos. Além de adquirir conhecimento, no CEJA eles também são incluídos no mercado de trabalho, visto que os ensinamos a fazer o currículo”, explica o gestor da unidade Nei Fernandes. Ao longo de todas as etapas do curso de formação, o CEJA possibilita a continuação de quem não pode estudar na idade prevista no processo escolar e até de alfabetização.

Sobre o CEJA e como realizar a matrícula

O CEJA Deputado Doutel de Andrade é uma unidade escolar da rede pública que atende a modalidade de educação de jovens e adultos, no nível fundamental, por meio de ensino semipresencial e presencial. Durante a pandemia, as aulas ocorrem de maneira remota. A unidade trabalha com nove etapas, que são semelhantes ao ensino regular, que vai até o 9º ano no Ensino Fundamental.

As novas matrículas do CEJA Deputado Doutel de Andrade ficarão abertas de 26 de julho até 13 de agosto, para pessoas acima de 15 anos. A inscrição é feita na sede da unidade, localizada na Rua 3.020, nº 160 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 16h30 e das 18h às 21h30. Os documentos necessários são: documento com foto (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar e foto 3×4. O telefone para contato é (47) 3267-7019.

___________________
Informações adicionais:

               www.instagram.com/prefeituradebc                      

Comente com o Facebook