- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan comemora 50 anos, apresenta resultados e homenageia o governador


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
O governador Carlos Moisés e a presidente da Casan – Fotos: Júlio Cavalheiro/Secom

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés conheceu nesta sexta-feira, 9, em reunião com a presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Maas dos Anjos, os resultados do projeto ‘Casan Sem Papel’, que usa a tecnologia como parceira na gestão de processos administrativos. Em audiência na Casa D’Agronômica, o chefe do Executivo estadual foi agraciado com uma placa que marca a comemoração dos 50 anos da empresa. A homenagem foi concedida como uma forma de agradecimento pelas contribuições do governo do Estado ao setor de saneamento e pelo apoio do chefe do Executivo à gestão da companhia.

Carlos Moisés enalteceu o trabalho da Casan e destacou que as ações da empresa representam gestos de responsabilidade com o presente, com as futuras gerações e a preocupação com o meio ambiente. “A companhia se integra de fato ao colegiado da gestão pública do nosso governo. Temos um compromisso de aplicar o dinheiro público naquilo que é necessário à população. O projeto ‘Casan sem papel’, alinhado ao ‘Governo sem Papel’, nos deixa muito satisfeitos, e já apresentou uma economia de R$ 1,4 milhão neste primeiro semestre”, destacou o governador.

Continua após o anuncio

Roberta Maas dos Anjos explicou que, desde janeiro, quando a digitalizarão do ‘Casan sem Papel’ passou a ser usada para a gestão de processos de modo 100% automatizado, a companhia registrou economia de cerca de três mil quilos de papel e 273 toners de tinta para impressão, que seriam destinados à compra de papel, impressões, armazenagem e transporte de documentos físicos, além de 7 milhões de litros de água poupados na fabricação de papel.

A presidente da Casan disse também que a companhia está investindo em todo o Estado. São obras que melhoram os índices de saneamento básico, além de desenvolver projetos que envolvem planejamento e tecnologia, para proporcionar mais segurança e eficiência aos sistemas de abastecimento e tratamento da água. Acrescentou que estão sendo investidos R$ 800 milhões somente em esgotamento sanitário. Ainda para 2021, a projeção é de colocar em operação pelo menos oito novos sistemas de esgotamento sanitário, reduzindo ainda mais o déficit de cobertura no Estado.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Esses dois anos da gestão do governador Carlos Moisés foram os mais positivos já registrados pela empresa. Período que não tivemos mais déficit em valores financeiros. O governo do Estado aumentou o capital da empresa, reinvestiu e colocou a companhia dentro do planejamento hídrico catarinense. Carlos Moisés proporcionou à Casan a oportunidade de oferecer mais qualidade de vida e segurança hídrica para a população. Então, nada mais justo do que reconhecer esse apoio recebido”, pontuou Roberta.

Também estiveram presentes os Diretores de Administração, Evandro Martins, e Financeiro, Ivan Gabriel Coutinho.

‘Casan Sem Papel’

Conta com um painel eletrônico de resultados em tempo real, marca a transição da tramitação física de processos na instituição para o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGP-e), do Governo de Santa Catarina, e facilita o contato dos serviços da empresa aos cidadãos catarinenses.

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006 ou com a assessora Elisabety Borghelotti, que acompanha o governador. O celular da assessora é (48) 98843-5460. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa.
As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Para pedidos de fotos ou outro material de imagens, favor enviar no [email protected] ou diretamente pelo telefone (48) 3665-3014.

Estamos à disposição.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais