Weber visita Urussanga para conhecer melhor as demandas do município

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Na manhã desta quinta-feira (8), o deputado Volnei Weber (MDB) realizou um roteiro no município de Urussanga, juntamente com seu assessor local, Zé Rosso, e o vereador Datcho para conhecer de perto as demandas da cidade.

O primeiro local visitado foi a Escola Estadual Barão do Rio Branco. Weber foi recebido pela diretora Simone Feltrin para ouvir as demandas da instituição. Estavam presentes também o assessor da Secretaria Municipal de Educação, Vânio Comin, vereador Ademir Bonomi (Datcho), presidente do JMDB, Leonardo Felipe, e o suplente de vereador Alan Dias Prado.

Em seguida, o parlamentar conheceu a Feira Baronesa – um projeto idealizado pela professora Isabella Lunardi, que é desenvolvido dentro da Escola Barão do Rio Branco e incentiva os alunos a produzirem e comercializarem seus alimentos. “Fiquei impressionado com a Feira Baronesa. Um projeto muito bacana para os alunos da rede estadual de ensino. Lá eles plantam, colhem e produzem alimentos para comercializar. Ou seja, eles aprendem na prática sobre educação financeira e empreendedorismo”, comenta Volnei Weber.

Após conhecer a Feira, Weber seguiu para visitar algumas empresas familiares do município que são pioneiras em suas áreas de atuação. Finalizou o roteiro na Prefeitura Municipal com uma reunião com o prefeito Jair Nandi e o vereador Datcho. Na pauta a construção de um banheiro e revitalização do hall de entrada da Escola Ernesto Bettiol, no bairro Bom Jesus, a pavimentação da Estrada Geral que liga Urussanga a Treviso e a Siderópolis, a revitalização da Rodovia Genésio Mazon (SC 445) e a ligação do município com Azambuja (Rota dos Imigrantes), que foi uma das lutas e conquistas de Weber que conseguiu com o governo do Estado o repasse de verba para a obra. Por fim, foi tratado sobre uma emenda de R$ 150 mil que o deputado Volnei Weber irá destinar a Urussanga para a pavimentação das ruas Nova e Joceli Marcelino, no bairro Rio América, um pedido do vereador Datcho.

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS – (48) 99919-0268

Comente com o Facebook