- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Adriano Silva recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19


Na manhã desta quinta-feira (8/7), no horário agendado para tomar a vacina que protege contra a Covid-19, o prefeito Adriano Silva chegou à Central de Imunização no Centreventos Cau Hansen.

Continua após o anúncio

Assim como milhares de moradores de Joinville, Adriano fez a doação de alimentos para a campanha Doses de Bondade.

Na sequência, apresentou os documentos para os servidores que trabalham no acolhimento e se dirigiu a uma das salas de imunização. O prefeito recebeu a vacina disponível naquele momento e a segunda dose ficou agendada para daqui 90 dias.

Continua após o anuncio

“Eu vi muita gente sendo vacinada e se emocionando, e posso dizer que quando acontece com a gente nos emocionamos, porque isso nos dá esperança. O importante é estar imunizado, é estar seguro”, afirma o prefeito.

Adriano Silva aproveita para reforçar que “quando você agendar, receba a vacina que está à disposição e não perca a oportunidade de ser vacinado para aumentar a segurança da sua saúde”.

Continua após o anúncio

Em Joinville, mais de 7,3 mil pessoas agendaram a vacinação, mas não compareceram para tomar o imunizante na data reservada, o que representa cerca de 2,7% do total de joinvilenses contemplados.

A gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville, Fabiana Fernandes de Almeida, explica que isso pode estar relacionado com diversas situações. “A pessoa pode ter esquecido a data do agendamento, não conseguido comprovar a situação do grupo prioritário pela falta de documentos, estar doente ou não ter aceitado a vacina que estava disponível no momento. A orientação é que a pessoa tome a vacina que estiver sendo aplicada no momento, pois todas foram aprovadas pela Anvisa e têm eficácia comprovada”, salienta.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais