- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra do Ambulatório Geral da Fortaleza segue em andamento


Na manhã desta quinta-feira, dia 8, o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck e o diretor geral da secretaria, Oscar Rautenberg, estiveram na obra de reforma e ampliação do Ambulatório Mário Jorge Vieira (AG Fortaleza), localizado na Rua Paula Hoeltgebaum, no bairro Fortaleza. A Prefeitura de Blumenau está investindo cerca de R$ 800 mil na unidade, que terá estrutura aumentada em 35%.

Continua após o anúncio

Os trabalhos iniciaram em novembro do ano passado e estão dentro do cronograma. Até agora, já foi finalizada a contenção estrutural do muro, ampliação e cobertura da unidade, além da parte da infraestrutura elétrica e de ar-condicionado, assim como a pavimentação do estacionamento para aproximadamente 30 veículos.

O secretário Winnetou Krambeck comentou o ritmo da obra. ”Essa é uma obra que vai garantir mais espaço e conforto para os usuários daquela região. A obra está avançando mesmo diante de algumas dificuldades ao longo dessa pandemia de Covid-19. Agora, os trabalhos seguem um bom compasso para entregar o espaço ampliado para a comunidade”, afirma.

Continua após o anuncio

Nos próximos dias deve ser iniciada a colocação das janelas, pisos, acabamentos internos e a conclusão do pátio. A estrutura será ampliada de 590m² para quase 800m² e a obra deve ser concluída até o fim deste ano, permitindo ampliar o atendimento e oferecendo mais conforto as equipes e aos usuários. As equipes do AG Fortaleza são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 25 mil pessoas em sua área de abrangência.

Endereço temporário
Durante o período da obra, o AG Fortaleza está ocupando a estrutura do Hospital Universitário da Furb, localizado na Rua Samoel Morse, nº 768, no bairro Fortaleza Alta. No espaço, a população conta com atendimento clínico de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O local também oferece suporte para pacientes com síndromes gripais e suspeita de Coronavírus, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Na estrutura, com entrada separada dos demais usuários, é feita a avaliação dos pacientes e conforme critério clínico, a testagem com resultado em até 30 minutos.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 08/07/2021 11:08 – 33 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais