- PUBLICIDADE GOOGLE-

Naatz apresenta indicação para viabilizar vacinação em adolescentes com comorbidades


Atendendo reivindicações de lideranças comunitárias e representativas de diversas regiões do Estado, principalmente de Blumenau e Vale do Itajaí, o deputado Ivan Naatz (PL) apresentou indicação ao governo do Estado para a realização de estudo técnico, via Secretaria de Saúde, afim de incluir no Plano Estadual de Vacinação a aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade com comorbidades .

Continua após o anúncio

O parlamentar justifica que no  dia 11 de junho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes a partir dos 12 anos, como já acontece nos Estados Unidos e na Europa. E que o próprio Ministério da Saúde também já estuda a possibilidade de incluir essa faixa etária dos jovens na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Ivan Naatz argumenta ainda que a administração da vacina neste grupo a partir dos 12 anos com comorbidades representaria um passo à frente na imunização de toda a população catarinense. “Estudos médicos preliminares indicam que estes adolescentes, em função das doenças crônicas,  se encontram mais expostos à contaminação, devendo, portanto, terem prioridade nas ações emergenciais no enfrentamento à pandemia do Covid-19.”

Continua após o anuncio

Comunicação Gabinete
 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais