Naatz apresenta indicação para viabilizar vacinação em adolescentes com comorbidades

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Atendendo reivindicações de lideranças comunitárias e representativas de diversas regiões do Estado, principalmente de Blumenau e Vale do Itajaí, o deputado Ivan Naatz (PL) apresentou indicação ao governo do Estado para a realização de estudo técnico, via Secretaria de Saúde, afim de incluir no Plano Estadual de Vacinação a aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade com comorbidades .

O parlamentar justifica que no  dia 11 de junho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes a partir dos 12 anos, como já acontece nos Estados Unidos e na Europa. E que o próprio Ministério da Saúde também já estuda a possibilidade de incluir essa faixa etária dos jovens na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Ivan Naatz argumenta ainda que a administração da vacina neste grupo a partir dos 12 anos com comorbidades representaria um passo à frente na imunização de toda a população catarinense. “Estudos médicos preliminares indicam que estes adolescentes, em função das doenças crônicas,  se encontram mais expostos à contaminação, devendo, portanto, terem prioridade nas ações emergenciais no enfrentamento à pandemia do Covid-19.”

Comunicação Gabinete
 

Comente com o Facebook