- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comad avalia retorno da Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), realizou uma reunião para avaliar o retorno da Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, instituída internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), na semana que antecede o dia 26 de junho. No mesmo encontro também foram feitas homenagens às instituições que participaram da live ‘Drogas e Pandemia: desmistificando a dependência’, realizada pelo conselho em alusão à semana nacional.

 

Continua após o anuncio

“Como ações da semana, tivemos o apoio da Cruz Vermelha, que fez a distribuição de roupas e alimentos para as comunidades terapêuticas aqui da região e a realização da live em parceria com a Frente Parlamentar sobre Drogas e Saúde Mental, da Câmara de Vereadores de Criciúma”, afirma o presidente do Comad, Francis Carlos Mezzari. “Em forma de agradecimento, nós entregamos às instituições empenhadas na realização da live, uma placa em homenagem a todos que participaram”, relata Francis. “Participaram representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Secretaria da Educação e Saúde, um representante das comunidades terapêuticas e um dos alcoólicos anônimos”, destaca o presidente.

 

Continua após o anúncio

Para Francis, os temas abordados na semana são relevantes e atuais. “É importante a gente trazer esse tema para a sociedade e debater o assunto, pois na pandemia, o consumo de drogas aumentou, seja de drogas lícitas, como álcool e cigarro, como também drogas ilícitas como maconha e cocaína”. Segundo o presidente do conselho, o retorno foi positivo. “Debatemos sobre a pandemia, e assuntos que têm relação com conselho e que podem se transformar em ações concretas ou melhorar as ações que já vem sendo implementadas no nosso município”, concluiu.

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais